Dr. Eduardo Mazzucchi

Dr. Eduardo Mazzucchi é Professor de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP onde exerce intensa atividade de assistência, ensino e pesquisa. Participa ativamente da formação dos médicos residentes de Urologia do HCFMUSP, sendo atualmente o coordenador da Residência Médica. Ministra aulas na Graduação da Faculdade de Medicina da USP – 4º ano médico, orienta os médicos assistentes do Setor de Endourologia, o qual chefia, e alunos de pós-graduação. Já orientou várias teses de Doutorado e alunos de Iniciação Científica.

VER PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Especialidade Urologia
CRM 57609
Áreas de Atuação
  • Cálculos Urinários
  • Doenças da Próstata
  • Infertilidade
  • Disfunção Erétil
  • Incontinência Urinária
  • Infecções Urinárias
  • Tumores Gênito-Urinários
Curriculum-Lattes www.lattes.cnpq.br
  • Graduação

    Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – 1986

  • Doutorado

    Doutorado em Urologia pela Faculdade de Medicina USP – 1997

  • Livre Docência

    Livre Docência em Urologia pela Faculdade de Medicina USP – 2008

  • Chefia de Setor

    Chefe do Setor de Endourologia da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP desde 2005

Sociedades Médicas

– Membro da Sociedade Brasileira de Urologia desde 1991;
– Membro da “American Urological Association” desde 1996;
– Membro da Endourological Society desde 2005;
– Membro da diretoria “Endourological Society” desde 2016.

Atuação Acadêmica

Dr. Eduardo Mazzucchi é Professor de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP onde exerce intensa atividade de assistência, ensino e pesquisa. Participa ativamente da formação dos médicos residentes de Urologia do HCFMUSP, sendo atualmente o coordenador da Residência Médica. Ministra aulas na Graduação da Faculdade de Medicina da USP – 4º ano médico, orienta os médicos assistentes do Setor de Endourologia, o qual chefia, e alunos de pós-graduação. Já orientou várias teses de Doutorado e alunos de Iniciação Científica.

Foi editor-associado do “International Brazilian Journal of Urology” entre 2014 e 2017. Atualmente faz parte do corpo Editorial de duas das mais importantes revistas especializadas em Urologia do mundo: “Journal of Urology” e “Journal of Endourology”. Também é revisor de outras revistas científicas, como “Urology” e “Clinics”.

Possui 67 artigos científicos publicados e revistas cientificas indexadas ao “PubMed, 10 capítulos e um livro publicados. Já deu aulas e palestras em vários Estados do Brasil, Argentina, Africa do Sul, França e Estados Unidos.

Atuação Profissional

O Dr. Eduardo Mazzucchi é hoje reconhecido nacional e internacionalmente como um dos maiores especialistas no tratamento de cálculos urinários do país. Líder da área em nosso país, recebe frequentemente casos de difícil resolução de outras cidades e Estados do Brasil. Tem grande experiencia no tratamento cirúrgico e clínico dos cálculos renais, tendo sido um dos introdutores da rotina de tratamento clínico preventivo e curativo dos mesmos em nosso meio. É um dos pioneiros na técnica de ureteroscopia flexível no Brasil e foi o primeiro urologista na América Latina a realizar cirurgia com um ureteroscopio flexível digital descartável, em 2016.

Atende pacientes do SUS no Hospital das Clínicas de São Paulo e pacientes particulares em sua clínica privada, onde atende todas as áreas da Urologia além dos cálculos urinários, tais como câncer do sistema gênito-urinário, disfunção erétil, incontinência urinária, infertilidade, entre outras. É medico do Núcleo de Urologia do Hospital Sírio Libanês e atende também no Hospital 9 de Julho. É credenciado no Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Albert Einstein e São Camilo.

Informações