EDUARDO MAZZUCCHI

 

HOME

Graduação: Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo- 1986

Residência Médica:

Cirurgia Geral: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP -1987-1988.

Urologia: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP -1988-1991.

Residente -chefe da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP- 1992

Médico-assistente da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP entre 1993 e 2005.

Chefe do Setor de Endourologia da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP desde 2005.

Doutorado em Urologia pela Faculdade de Medicina USP- 1997

Livre Docência em Urologia pela Faculdade de Medicina USP- 2008

Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia desde 1991

 

Sociedades Médicas

 

Membro da Sociedade Brasileira de Urologia desde 1991

Membro da “American Urological Association” desde 1996

Membro da Endourological Society desde 2005. Membro da diretoria desde 2016.

 

Atuação Acadêmica

Dr. Eduardo Mazzucchi é Professor de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP onde exerce intensa atividade de assistência, ensino e pesquisa. Participa ativamente da formação dos médicos residentes de Urologia do HCFMUSP, sendo atualmente o coordenador da Residência Médica. Ministra aulas na Graduação da Faculdade de Medicina da USP – 4º ano médico, orienta os médicos assistentes do Setor de Endourologia, o qual chefia, e alunos de pós-graduação. Já orientou várias teses de Doutorado e alunos de Iniciação Científica.

Foi editor-associado do “International Brazilian Journal of Urology” entre 2014 e 2017. Atualmente faz parte do corpo Editorial de duas das mais importantes revistas especializadas em Urologia do mundo: “Journal of Urology” e “Journal of Endourology”. Também é revisor de outras revistas científicas, como “Urology” e “Clinics”.

Possui 67 artigos científicos publicados e revistas cientificas indexadas ao “PubMed, 10 capítulos e um livro publicados.

Já deu aulas e palestras em vários Estados do Brasil, Argentina, Africa do Sul, França e Estados Unidos.

 

Atuação Profissional

O Dr. Eduardo Mazzucchi é hoje reconhecido nacional e internacionalmente como um dos maiores especialistas no tratamento de cálculos urinários do país. Líder da área em nosso país, recebe frequentemente casos de difícil resolução de outras cidades e Estados do Brasil. Tem grande experiencia no tratamento cirúrgico e clínico dos cálculos renais, tendo sido um dos introdutores da rotina de tratamento clínico preventivo e curativo dos mesmos em nosso meio. É um dos pioneiros na técnica de ureteroscopia flexível no Brasil e foi o primeiro urologista na América Latina a realizar cirurgia com um ureteroscopio flexível digital descartável, em 2016.

Atende pacientes do SUS no Hospital das Clínicas de São Paulo e pacientes particulares em sua clínica privada, onde atende todas as áreas da Urologia além dos cálculos urinários, tais como câncer do sistema gênito-urinário, disfunção erétil, incontinência urinária, infertilidade, entre outras. É medico do Núcleo de Urologia do Hospital Sírio Libanês e atende também no Hospital 9 de Julho. É credenciado no Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Albert Einstein e São Camilo.