Entre Médicos

Dr. Eduardo Mazzucchi, professor livre docente do Hospital das Clínicas de SP e membro do Núcleo Avançado de Urologia do Hospital Sírio Libanês participou de painel sobre “Controle de Custos em Ureteroscopia” na sessão plenária do Congresso Americano de Urologia, realizado em São Francisco, Califórnia, entre os dias 18 e 21 de maio de 2018.

Participaram do painel os Drs. Vernon M. Pais, professor de Urologia do Dartmouth Medical Center, New Hampshire; Dr. Michael Lipkin, professor de Urologia da Universidade de Duke em North Carolina, Dr. Ben Chew, professor de Urologia da Universidade de British Columbia em Vancouver, Canadá e Dr. Brian Matlaga, professor de Urologia da Universidade Johns Hopkins, em Maryland, Massachusetts.  Dr. Eduardo apresentou a visão dos países em desenvolvimento sobre o problema, tendo sido a primeira participação de um urologista brasileiro atuando na área de litíase urinária em uma sessão plenária da American Urological Association.

  • Aula na Sessão Plenária do Congresso

    Dr. Eduardo Mazzucchi dará aula na sessão plenária do Congresso Americano de Urologia, o mais importante evento de Urologia do mundo, em 19 de maio de 2018. É o quarto brasileiro na história a falar na referida sessão e o primeiro na área de cálculos renais.

  • Tese de Doutorado

    Tese de Doutorado orientada pelo Dr. Eduardo Mazzucchi mostra que o chá de quebra pedras (Phillantus niruri) apresenta efeito no aumento do citrato urinário, importante fator de proteção contra cálculos de oxalato de cálcio.

  • Curso Tratamento de Cálculos Renais

    Dr. Eduardo Mazzucchi organiza curso teórico-prático sobre tratamento de cálculos renais e conjunto com a “Endourological Society”. O curso será realizado em São Paulo nos dias 15 e 16 de junho de 2018 e contará com a presença de professores brasileiros e estrangeiros.

  • Aulas na Universidade Católica do Chile

    Dr. Eduardo Mazzucchi é convidado a dar aulas em curso de cálculos urinários na Pontifica Universidade Católica do Chile, em Santiago, nos dias 2 e 3 de agosto de 2018.